ÍconePress

Vendas superam expectativas dos lojistas no Pantanal Shopping

Movimento de clientes foi constante durante todo o fim de semana e com respeito às normas de biossegurança vigentes; lojistas comemoram resultados

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas e agradam lojistas do Pantanal Shopping. No fim de semana da data comemorativa, celebrada em 9 de maio, os filhos tiveram mais tempo para ir às compras (conforme autorizado por decreto municipal), o que fez com que o movimento no empreendimento se mantivesse intenso, mas com respeito ao fluxo de pessoas permitido pelo Poder Público Municipal, além do cumprimento de todas as medidas de segurança sanitária.

Entre os segmentos mais procurados para a compra do presente para as Mães estavam confecções, calçados, acessórios, joias, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. A loja Polishop, por exemplo, registrou crescimento de 100% sobre a meta estabelecida para a data, com tíquete médio de R$ 545. Já a Magazine Luiza teve aumento de 28%.

Entre as lojas de departamento, a Riachuelo teve vendas 50% maiores que o previsto para a ocasião, com destaque para as vendas do quiosque de tecnologia (celulares e relógios). Nas lojas Avenida, o desempenho também foi 50% acima da meta fixada e a procura por roupas, calçados e bolsas foi o destaque. Na Studio Z, o tíquete médio dos presentes foi de R$ 125, e o resultado superou em 19% o projetado para a data. Daniel Matos, diretor executivo da franquia O Boticário em Cuiabá, acrescenta que a parceria com o shopping para este Dia das Mães foi importante. O brinde do compre e ganhe – um kit Nativa Spa Ameixa – gerou mais fluxo na loja e consequentemente mais vendas.

“Durante todo o fim de semana observamos um bom movimento de clientes no shopping. E oferecemos um atrativo e tanto para os clientes, que nas compras a partir de R$ 250 ganham um número da sorte para concorrer ao sorteio de um veículo zero km na promoção de Mães do shopping. O sucesso foi tanto que os brindes do compre e ganhe esgotaram antes do previsto”, afirma Emmanuelle Thomaz, coordenadora de Marketing do Shopping, ao informar que ainda dá tempo para concorrer, pois o sorteio será no dia 19 de maio. Além das compras de presentes, o mall registrou bom movimento na praça de alimentação e nos cafés no sábado e domingo, que tiveram ocupação constante e dentro do limite permitido pelo decreto.

Para o Dia das Mães, considerada a 2ª melhor data do varejo brasileiro, o otimismo dos lojistas já era esperado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que projeta a movimentação de R$ 12,1 bilhões em compras no comércio brasileiros nesta ocasião. O balanço oficial das vendas ainda não divulgado pela entidade.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email