ÍconePress

PLAENGE E VERDE NOVO REALIZAM PLANTIO E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS NO BAIRRO ACLIMAÇÃO

Ação de arborização ocorreu no último sábado (16/10), na Avenida Cássio Caberlin, no entorno do empreendimento Bravie

A Plaenge, em parceria com o Projeto Verde Novo, coordenado pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), realizou no último sábado (16/10), o plantio e a distribuição de mudas de árvores em torno do empreendimento Bravie, no bairro Aclimação, em Cuiabá. Com a participação de voluntários e moradores da região, a ação encerrou com o plantio de 100 mudas de diversas espécies.

Promover a arborização das regiões que recebem um novo empreendimento Plaenge é uma prática da construtora há alguns anos, sempre em parceria com o Projeto Verde Novo. Segundo o gerente de engenharia do grupo, Carlos Augusto Santos, o objetivo é que todo o entorno do empreendimento seja beneficiado, trazendo qualidade de vida a quem mora na região.

“É uma proposta que favorece não só os futuros moradores do Bravie, mas toda a comunidade. Ter esses locais, essas ilhas arborizadas no meio da cidade é um movimento muito importante, porque traz um pouco mais de aconchego e frescor para a cidade, que é muito quente. Além de valorizar o espaço”, comenta Santos.

Segundo o assessor do Juvam e coordenador do Projeto Verde Novo, Sérgio Resende, o projeto visa a arborização pública, mas não somente para o embelezamento da cidade, mas também como uma forma de serviço ambiental, para abrigo para as aves, como um freio natural para os ventos, para redução de temperatura e aumento da umidade do ar.

“A Plaenge sempre foi parceira do projeto por compreender a necessidade de arborização da cidade. Nós sabemos que a capital de Mato Grosso é extremamente quente, com baixíssimos níveis de umidade durante a estiagem, e o plantio é uma ação de combate a isso. Ao participar de ações de arborização como essa, você não contribui apenas com o imóvel que comprou ou o bairro onde mora, os serviços ambientais prestados por essas árvores serão sentidos por toda população da cidade”, informa Resende. 

E o envolvimento da comunidade nas ações é importante. A voluntária Myrella Pianta, além de ajudar no plantio das árvores na região, levou a ideia de arborização para casa, simbolizada por uma muda de jabuticabeira que ganhou do projeto. “É a primeira vez que participo da ação e achei muito interessante. É uma atividade necessária que deve ser feita com ainda mais frequência”.

Com ações como esta, a Plaenge reforça o cuidado que tem, não somente com a obra de seus empreendimentos, mas também com o entorno onde eles são construídos. Além dessas ativações, a construtora realiza a manutenção de calçadas, limpezas de terrenos, instalação de iluminação, entre outras atividades para valorizar a região e proporcionar bem-estar à população.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email