ÍconePress – Agência de Assessoria de Imprensa em Cuiabá – MT – Mato Grosso

Pantanal Shopping distribui mudas nesta sexta e sábado

Em parceria com o Projeto Verde Novo, ação ocorre no shopping a partir das 15h; programação inclui lives sobre meio ambiente

Do dia 31 de maio a 05 de junho é comemorada a Semana do Meio Ambiente, que visa conscientizar a população sobre a importância de preservar os recursos naturais. Para celebrar o período, o Pantanal Shopping, em parceria com o Projeto Verde Novo, realiza distribuição de mudas nesta sexta-feira (03/06) e sábado (04/06).  A ação terá início às 15h no Espaço Sustentável situado no Piso 1 do empreendimento. Na programação estão previstas lives sobre o tema, que vão ocorrer nos dias 1°, 2 e 3 de junho.

As lives serão transmitidas no Instagram (@pantanalshopping) e canal do YouTube do empreendimento e levam os temas agricultura sustentável (1°/06), resíduos sólidos (02/06) e arborização urbana (03/06). As transmissões terão início às 19h na quarta e quinta-feira, e às 15h na sexta-feira.

“O Pantanal Shopping é o empreendimento mais sustentável da região, e mantém uma série de ações que visam promover, fortalecer e praticar a sustentabilidade. O movimento desta semana é mais uma das ações de desenvolvimento sustentável que realizamos porque entendemos que esta temática não pode mais ficar de fora das discussões. Os recursos naturais devem ser preservados e o Pantanal Shopping tem uma contribuição importante para isso. E quanto mais pessoas forem envolvidas, melhor”, aponta a coordenadora de Marketing do Pantanal Shopping, Daniela Rossi.

Na sexta-feira (03/06) e sábado (04/06), serão distribuídas 2 mil mudas, de espécies frutífera e nativa. Serão distribuídos também velas e sabão ecológicos, produzidos com óleo coletado através do Descarte Consciente do shopping.

Para o assessor do Juvam Cuiabá e representante do projeto Verde Novo, Sergio Savioli, a parceria com o Pantanal Shopping vem somar às diversas ações que estão sendo realizadas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. “Será um encontro positivo de interesses: passear e se divertir no espaço de compras e, de quebra, levar para casa uma muda de árvore e plantar sua semente na história da nossa terra”, pontua.


Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.

Shopping sustentável – Atualmente o shopping adota várias medidas sustentáveis e em benefício do meio ambiente como compostagem, a disponibilização de lixeiras para descarte de recicláveis, coleta de óleo de cozinha, realiza o reuso de água e a destinação correta de lâmpadas. Também desenvolve os projetos Horta Orgânica e Ibiacy Pan. Este último foi criado para levar conscientização e mudança cultural com cultivo de hortaliças. Tem como ação a implantação de hortas orgânicas em escolas, asilos e instituições públicas.

Por: ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo
Crédito imagem: Divulgação

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email