ÍconePress – Agência de Assessoria de Imprensa, Comunicação Corporativa, Assessoria ao Agronegócio – Cuiabá – MT – Mato Grosso

No Dia do Homem, alta do consumo movimenta o setor

É crescente a oferta de produtos para este público, que ano a ano registra crescimento nas vendas

Mercado de moda masculina cresce no Brasil e no mundo. Pesquisa realizada pelo Sebrae aponta que esse nicho representa 30% de todo o segmento, com a movimentação de US$ 13,2 bilhões de dólares no Brasil em 2020, o que rendeu ao País a 8ª posição entre os países com maiores receitas geradas pelo vestuário masculino. E as previsões para o setor são otimistas. Em todo o mundo, projeta-se uma receita de vendas de US$ 705 bilhões em 2026, alta de 44% sobre os US$ 489 bilhões de dois anos atrás.

De olho no potencial desse setor, empresas brasileiras investem em produtos que prezam por autenticidade, conforto e qualidade, três palavras que ficaram mais frequentes no dia a dia dos homens e que são muito avaliadas por eles na hora da compra.

Em nenhum outro momento do varejo o cenário foi tão propício para as vendas ao público masculino, que registra crescente oferta de produtos e serviços, e cujo consumo segue a mesma curva ascendente. Mais uma prova de que o setor está aquecido ocorrerá nesta sexta-feira, 15 de julho, quando será comemorado o Dia do Homem. Na ocasião, muitas empresas aproveitam para divulgar seus produtos e aumentar as vendas.

Uma dessas empresas é a Raphael Benetti, marca de moda masculina, que está em expansão em Mato Grosso e na região Norte do Brasil. Consolidada no mercado nos últimos quatro anos, a grife atende diferentes estilos e ocasiões de quem não abre mão de conforto, qualidade e praticidade, uma opção para quem tem estilo urbano, moderno e cosmopolita.

Segundo Júnior Macagnam, proprietário da marca Raphael Benetti, a procura por vestuário masculino é crescente e este público está cada vez mais atento e exigente. “Oferecemos produtos de qualidade e que proporcionam conforto, item muito apreciado pelos clientes. E como resultado temos obtido crescimento de dois dígitos, mês a mês, nas vendas”.

Por: ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo
Crédito imagem: Raphael Benetti

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email