ÍconePress

Lojistas apostam nos canais digitais para as vendas de Páscoa

No Pantanal Shopping, clientes podem comprar pelo site ou WhatsApp das lojas e optar por receber os produtos em casa ou retirar no drive-thru ou lockers (armários inteligentes)

A duas semanas da Páscoa, que este ano será celebrada em 4 de abril, os consumidores começam a se movimentar para a compra de chocolates. Ainda com os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, Pantanal Shopping e lojistas construíram uma estratégia arrojada para os clientes comprarem e receberem os produtos de forma segura e manter a tradição. Assim, garantem o bom desempenho nas vendas, a satisfação das pessoas em presentear alguém na data, a saúde e segurança de todos.

Em 2021, a campanha de Páscoa do shopping foca principalmente as compras feitas pelos canais digitais com entrega por delivery, drive-thru ou nos lockers do Retire Aqui, oferecidos aos lojistas e clientes desde o ano passado. “Os clientes têm a opção de comprar diretamente da loja que escolher, por meio do site ou WhatsApp, e optar por receber o produto em casa ou vindo ao shopping para retirar nos lockers (armários inteligentes) instalados no acesso E, ou no drive-thru montado no estacionamento próximo ao acesso B (entrada principal do shopping)”, explica a coordenadora de Marketing do Pantanal Shopping, Emmanuelle Thomaz.

Entre as lojas participantes da campanha de Páscoa do Pantanal Shopping estão Cacau Show, Havana, Kopenhagen, Casa Bauducco, Baba de Moça e Americanas. Outras operações com produtos temáticos são Camicado, Le Dog, Granado, Ri Happy e My Cookies. O comércio como um todo está otimista com a data e segundo pesquisa realizada pela empresa de marketing The Insiders, 68% das cerca de 5.400 pessoas entrevistas vão comprar ovos de chocolate nesta Páscoa, sendo que destes, 72% informaram que pretendem comprar online.

De algumas operações, como a Cacau Show e Americanas, os clientes podem comprar pelo site oficial e ao digitar o CEP será direcionado para a loja no shopping. Thiago Carneiro Junges, proprietário da franquia Cacau Show, afirma que contratou uma empresa para realizar a entrega dos produtos comprados pelo site oficial, WhatsApp (65 99930-3294) ou iFood. “Nosso maior desafio este ano será o cliente antecipar suas compras. Devido às orientações para o distanciamento social e da alteração no horário de funcionamento do shopping sugerimos que os clientes se programem e adiantem as compras, para que tenhamos tempo de fazer as entregas no prazo”, diz ele ao comentar que assim, as pessoas vão evitar possíveis aglomerações na loja física.

Para a Páscoa 2021, as compras foram feitas em julho passado. A expectativa é vender todo o estoque, com aumento de 5% sobre o ano passado. Na loja, Junges diz que os clientes encontram ovos a partir de 40g por R$ 9,90, até 700g por R$ 96,90. “Há muitas outras opções para se presentear ou dar para alguém especial. Para crianças e teens, temos o Ovo Pantufa e o Ovo Fone por R$ 99,90”.

Nas lojas Americanas, outra operação bastante procurada pela variedade de marcas, a expectativa é aumentar as vendas em 70% em relação ao ano passado. Na unidade, os clientes encontram chocolates da marca própria da loja, a “Delicce”, com ovos de 80g a partir de R$ 29,99, com brinquedo. Um dos mais vendidos é o ovo da Top Milk, de 120g, que sempre está na oferta (a partir de R$ 9,90).

Os clientes encontram ovos de grandes marcas. A Lacta tem ovos de 166g a partir de R$ 39,90 e chegam a 357g. Os mais famosos são Sonho de Valsa, Diamante Negro e Oreo, além dos de personagens infantis. Da Nestlé, a gramatura inicia em 185g e chega a 337g, com preços a partir de R$ 29,99. Os infantis são bastante procurados, ao lado dos tradicionais Alpino, Classic, Kit Kat e Galak. Da marca Garoto, são diferentes ovos de personagens, sendo Surpresa Dino e Unicórnio, a partir de 140g até 350g, além dos clássicos Serenata de Amor, Talento e Batom. Os valores começam em R$ 29,90. As marcas também possuem ovos menores de 45g a 60g, que são usados como pré-Páscoa, e podem ser encontrados a partir de R$ 9,90. Os clientes Americanas podem comprar pelo site ou pelo WhatsApp (65 98475-6661) e escolher entre receber em casa ou retirar no drive-thru.

A Kopenhagen montou uma estrutura de drive-thru exclusivo no antigo estacionamento Vip (no acesso A do shopping), onde os clientes podem comprar sem sair do carro, com toda segurança e comodidade. O atendimento na loja está sendo feito normalmente, e os clientes também têm a opção de comprar pelo WhatsApp (65 99624-3991) e receber em casa, ou fazer o pedido pelo iFood e Instagram. “Estamos nos reinventado, seguindo todas as normas de segurança para que nossos clientes celebrem essa data com muita segurança no conforto do seu lar”, comenta Sheila Zanchet, proprietária da loja.

Segundo ela, este ano o mix de produtos de Páscoa na Kopenhagen inclui lançamentos, além das linhas Repleto, Exagero, Clássicos, Tradicionais, Especiais, Deluxe, Infantis, Figuras de Páscoas, Latas e Cestas. Os ovos têm valores de R$ 62,60 a R$ 549,90, nos sabores ao leite, branco, amargo, crocantes recheados, de colher, de tamanhos variados, com muitas opções de delícias para presentear as pessoas amadas. Kids e teens têm uma linha de ovos com presente exclusivos.

A expectativa é que a Páscoa continue acessa na memória afetiva das pessoas, já que é um dia para celebrar a vida. “Mesmo que fisicamente distantes, as pessoas querem se fazer presentes e entregar uma lembrança a um familiar ou amigo. O ovo de chocolate representa isso. E para ajudá-los, temos o delivery, para entregar o presente no endereço desejado”, completa Emmanuelle.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email