ÍconePress – Agência de Assessoria de Imprensa em Cuiabá – MT – Mato Grosso

Grupo Plaenge realiza plantio de 100 mudas de árvores e distribui outras 100 no entorno do Vox

Iniciativa da construtora é realizada em parceria com o Projeto Verde Novo, do Tribunal de Justiça, e contemplou a região do Bosque da Saúde no último sábado

Clientes e colaboradores da Plaenge realizaram no último sábado (19.02) mais uma ação do Cuiabá + Verde em parceria com o Projeto Verde Novo, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A iniciativa da construtora visa a arborização do entorno dos empreendimentos, com a participação de clientes, colaboradores e da comunidade, com objetivo de promover a conscientização ambiental. Desta vez, a ação ocorreu no entorno do Vox, na região do Bosque da Saúde, e envolveu 200 mudas, sendo 100 plantadas e mais 100 distribuídas, incluindo mudas de tamarindo, goiaba, caju, acerola, ipê branco e ipê rosa.

Na primeira ação deste ano, o gerente regional da Plaenge, Diogo Marchioto, disse que a iniciativa vai ao encontro dos objetivos da empresa, que adota iniciativas sustentáveis nas edificações. Ele exemplifica dizendo que vários empreendimentos já contam com cisternas que armazenam água da chuva e dos drenos de ar condicionado dos apartamentos para reuso na lavagem de garagens, para regar o jardim, entre outras finalidades. Também já adotou o sistema de geração de energia solar em alguns empreendimentos, para geração limpa de energia. “Cuiabá é uma cidade com bastante sol, então, incorporamos essa tecnologia nos empreendimentos. Sobre a ação deste sábado, ela tem o objetivo de criar sombra, melhorar o clima no entorno dos edifícios. No futuro, os moradores poderão dizer que participaram da ação”.

Marchioto acrescenta que, quando a Plaenge compra um terreno, ela já tem em seu planejamento estratégico a arborização da região e todo o paisagismo e que fazia este trabalho sem divulgação ao público. “Nos últimos anos decidimos convidar os clientes e a comunidade para participar, para estimular a conscientização ambiental”, afirma.

O casal Sueli Pereira Ferraz e Manoel de Matos Ferraz mora no bairro há 30 anos e vão se mudar para o Vox num futuro breve. Ela afirma que decidiu participar do plantio de mudas porque considera a ação muito importante para manter a região arborizada, o clima mais ameno. “A sociedade precisa contribuir com o desenvolvimento e com a arborização da cidade. Parabenizamos a Plaenge e o Tribunal de Justiça e apoiamos a iniciativa”, diz Sueli. Já Manoel, que gosta de caminhar pelo bairro a pé, acrescenta que é muito importante ter árvores na calçada, para oferecer um “refresco” para quem anda a pé, o que proporciona até pontos de parada e descanso ao longo da caminhada.

Outro futuro morador do Vox que participou do plantio de mudas foi o autônomo Julmar Barros Filho. Acompanhado das filhas Cléo e Malu, ele conta que passa pela região todos os dias e “fica namorando a construção”. Este será o primeiro Plaenge onde vai morar e a família está cheia de expectativas. “E saber que a empresa tem esse cuidado com a natureza é ainda mais importante. Cuiabá é conhecida como Cidade Verde e nada melhor do que a gente fazer jus ao nome e participar dessas ações”, declara.

Para o coordenador do Projeto Verde Novo, Sérgio Resende, iniciativas como a da Plaenge devem ser valorizadas. Conforme ele, o projeto é composto por 3 princípios basilares: a arborização para conscientizar as pessoas, o plantio para dar o exemplo e mostrar como se faz, e a distribuição de mudas para dar às pessoas a oportunidade de fazer o mesmo. “Quando a gente se depara com a iniciativa privada, empresas como a Plaenge que entende a necessidade de arborização e busca o apoio técnico do Verde Novo e traz voluntários para a ação, entendemos que alcançamos o primeiro objetivo, que é a conscientização ambiental”, diz ele ao acrescentar que a árvore não é só um adorno, ela presta verdadeiros serviços ambientais. Serve de abrigo, oferece alimento, produz sombra, proporciona a sensação térmica melhor, ao passo que auxilia na melhora da umidade relativa do ar.

Sobre o Vox

Localizado no bairro Jardim Aclimação, o Vox veio para atender os clientes que buscam morar em uma localização privilegiada, sem perder o conforto e a tranquilidade de uma vida em família. Está próximo dos principais centros comerciais e da região do Centro Político Administrativo, o que traz praticidade para o dia a dia por estar perto de supermercados, shopping, padarias, conveniências e três parques da Capital.

Os apartamentos do Vox contam com uma ampla estrutura de 132 metros quadrados, com opção de duas ou três suítes, lavabo e ilha gourmet. A torre única terá 25 andares e 4 apartamentos por andar. O empreendimento terá ainda uma completa área de lazer com espaço coworking, sport lounge, salão de jogos, pet place, fitness center, brinquedoteca, espaço grill com churrasqueira privativa, quadra poliesportiva coberta, salão de festas, bicicletário, piscina com prainha, playground e quadra de squash.

Outro diferencial é a entrada que será no modelo ‘port cochère’, uma estrutura que funciona como um acesso social que possibilita a passagem e a parada de veículos, facilitando o embarque e o desembarque de moradores e visitantes.

Por: ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo
C´redito imagem: Divulgação

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email