ÍconePress

Fórum Agro MT doará cilindros de oxigênio a hospitais de Mato Grosso

Ao todo a entidade entregará 46 cilindros já abastecidos para auxiliar no tratamento de pacientes da Covid-19

Com a situação crítica causada pela pandemia do novo coronavírus no setor da saúde, a falta de insumos básicos para o tratamento da doença pode acontecer, um possível desabastecimento de oxigênio nos hospitais de Mato Grosso é um destes problemas, e isso fez com que o Fórum Agro MT se unisse mais uma vez em uma ação em prol da sociedade. As cinco entidades que compõem o Fórum irão doar 46 cilindros, já abastecidos com oxigênio, para dar suporte aos hospitais que neste momento estão com dificuldades em manter uma quantidade segura do produto em estoque.

“Sentimos que é um dever nosso ajudar de alguma forma aqueles que mais precisam neste momento. Todas as associações e entidades que fazem parte do Fórum Agro MT atenderam prontamente este chamado e acreditamos que neste momento o principal é ajudar a salvar vidas”, comentou o presidente do Fórum Agro MT, Itamar Canossa.

A ação contou com a articulação do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), que preside o Observatório Socioeconômico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e a destinação será feita segundo critérios da Secretaria de Estado de Saúde.

O Fórum Agro MT é formado pela Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso), Ampa (Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso) e Famato (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso).

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email