ÍconePress

Empresas têm apoio do Sicredi para investir e melhorar o dia a dia do negócio

Crédito e outras soluções financeiras estão disponíveis para associados que querem tirar projetos do papel e otimizar a rotina

Começo de ano é tempo de planejar e fazer balanço do ano que encerrou. E no setor empresarial essa atitude é imprescindível para que rotas sejam revistas e o negócio prospere ainda mais. A meta é sempre aumentar as vendas, crescer. Se o empresário quer reforçar o mix de produtos, reformar o comércio, modernizar a estrutura, adquirir software mais eficiente, investir em marketing para potencializar seus negócios ou simplesmente proteger o seu patrimônio, o Sicredi pode ajudar.

Na instituição financeira cooperativa, que tem mais de 5 milhões de associados no Brasil, há diferentes soluções para ajudar os associados, conforme suas necessidades. A consultora de Negócios Pessoa Jurídica da Central Sicredi Centro Norte, Gabriela Sato, afirma que o Sicredi possui um portfólio completo para atender as necessidades das empresas associadas, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes. Microempreendedores Individuais (MEIs) também são atendidos. Na área de atuação da Central, que abrange Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e Goiás são mais de 99 mil associados Pessoa Jurídica, cerca de 13% da base de associados, e os associados MEIs representam 35% dessa base.

“Muitas vezes o associado quer reformar a loja, comprar equipamentos, mobiliário, investir em sistema para geração de energia solar. São muitos planos para os quais ele precisa de crédito. E para que eles possam concretizá-los, pode contar com apoio do Sicredi”, reforça Gabriela ao lembrar que, por ter o interesse de crescer junto com os associados, a instituição financeira cooperativa consegue oferecer condições diferenciadas, como taxas de juros menores que as praticadas no mercado.

Quando o assunto é crédito, Gabriela diz que as cooperativas possuem linhas para diferentes finalidades como construção e reforma, capital de giro, energia solar, entre outras. Ela lembra que cada cooperativa (são 9 na área de atuação da Central Sicredi Centro Norte) é autônoma e pode praticar taxas e prazos diferenciados, adequados à realidade local.

Mas, não é só crédito que as cooperativas oferecem aos seus associados. A consultora de Negócios cita também outros serviços como certificação digital, seguros (veicular, vida em grupo e patrimonial), além de orientação financeira. “Também desenvolvemos programas, como o Prospera MEI, que realizamos em Mato Grosso nos últimos dois anos para ajudar os microempreendedores individuais a prosperarem em seus negócios ao melhorar áreas que eles consideravam sensíveis. O programa foi desenvolvido em parceria com o Sebrae”, acrescenta Gabriela.

No último bimestre de 2021, o Sicredi firmou parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL) para a campanha de Natal, em que associados das CDLs de todo o Estado tiveram condições diferenciadas, com a oferta de cash back, antecipação automática no recebimento das vendas feitas na máquina de cartões, e isenção de taxa de aluguel na máquina de cartões do Sicredi.

Meios de pagamento

Para o público empresarial, o Sicredi também oferece meios de pagamento que facilitam o dia a dia. Para aqueles que atuam no e-commerce (venda em site), o Sicredi pode ser o meio de pagamento com a operação.

“E mesmo que não opera no e-commerce pode receber pelas vendas on-line ao enviar ao cliente um link de pagamento para efetivar a transação. Ele faz o envio pelo whatsapp mesmo, o cliente acessa e continua a compra”, afirma Gabriela ao completar que o associado pode também usar o celular como POS (maquininha de cartões), o Pix e o boleto híbrido, com código de barras e QR Code.

Por: ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo
Crédito imagem: Divulgação Sicredi

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email