ÍconePress – Agência de Assessoria de Imprensa em Cuiabá – MT – Mato Grosso

Cultura, gastronomia e moda do RS invadem Cuiabá na 1ª ExpoGaúcha

Feira será realizada entre os dias 20 e 29 de maio na Acrimat, no Parque de Exposições de Cuiabá, com uma programação recheada


Quem gosta de um bom churrasco, chimarrão, cucas, queijos, salames e vestuário do Sul não pode perder a 1ª edição da ExpoGaúcha Cuiabá. A feira, que reúne diferentes atrações da cultura gaúcha, será realizada de 20 a 29 de maio na Acrimat, no Parque de Exposições de Cuiabá. A abertura será às 18h (20/05) e os ingressos custam R$ 10 (valor de meia entrada para todos) e crianças menores de 10 anos não pagam. 

Em sua estreia na capital mato-grossense, a ExpoGaúcha reunirá 50 estandes, que trarão o melhor da gastronomia, artesanato e moda gaúcha. Na gastronomia, os visitantes poderão experimentar a tradicional costela no fogo de chão e o porco no rolete. Para aqueles que gostam de guloseimas, haverá estandes com as famosas cucas coloniais, produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, com duas receitas inéditas elaboradas especialmente para a 1ª ExpoGaúcha Cuiabá, além dos famosos chocolates de Gramado (RS).

Os visitantes poderão conhecer outros produtos típicos da região, como queijos, salames e vinhos. E para os cuiabanos que querem se preparar para o inverno 2022, uma variedade de vestuários de “frio” estará à disposição, com jaquetas, casacos, sapatos e bolsas em couro.

Para criar um ambiente cultural ainda mais próximo ao do estado sulista haverá apresentação diária do grupo Paixão Gaúcha, de Cruz Alta (RS), e a “Casa do Gaúcho”, um ambiente instagramável onde visitantes poderão aprender a fazer um legítimo mate e entender mais sobre essa bebida típica da região. Além disso, os visitantes que utilizarem a roupa típica gaúcha poderão participar do “Concurso Pilcha”, que ocorrerá nos últimos dias de exposição.

A 1ª ExpoGaúcha Cuiabá também disponibilizará lotes de cortesias e sorteios através do Instagram (@expogauchacuiaba) e do site (www.feirasgauchas.com.br).

Serviço

O que: 1ª ExpoGaúcha Cuiabá  
Quando: 20 a 29 de maio            
Local: Acrimat, no Parque de Exposições de Cuiabá        
Horário de Funcionamento: segunda a quinta-feira das 16h às 22h; sexta-feira das 16h às 23h; Sábado e domingo das 12h às 23h
Horário especial de abertura: 20/05 das 18h às 23h

Por: ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo
Crédito imagem: Expogaúcha – Divulgação

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email