ÍconePress

Com pandemia, canais digitais passam a ser referência para atendimentos em Mato Grosso

Em 2020, 80% dos atendimentos da Energisa foram virtuais no Estado

O uso de canais digitais para atendimento ao cliente aumentou com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que recomenda o distanciamento social. Na Energisa Mato Grosso, por exemplo, cerca de 80% dos atendimentos foram realizados digitalmente em 2020. Em 2021, com a continuidade da pandemia e necessidade de isolamento, a tendência é que a busca pelas plataformas digitais continue alta. 

“Atualmente, os clientes de Mato Grosso são os que mais usam os canais digitais se comparadas todas as unidades do Grupo Energisa. Desde janeiro, já foram feitos mais de 2,6 milhões de atendimentos virtuais no Estado, com destaque para o uso da Agência Web, que está disponível no site da distribuidora, e da Gisa, atendimento pelo Whatsapp. Entre os serviços, o pedido de segunda via é o mais requisitado”, comenta o coordenador de Atendimento da Energisa Mato Grosso, Diego Branco.

O atendimento via canais digitais é feito pelo celular, tablet ou computador. Na lista de serviços oferecidos aos consumidores estão emissão de segunda via da fatura, consulta de débitos, histórico de consumo, negociação de dívida, nova ligação e sinalização sobre falta de energia.

Para que o atendimento ocorra de forma eficiente é importante que o cliente esteja com o cadastro atualizado, lembra Diego Branco. “A primeira coisa a fazer é atualizar o cadastro, o que pode ser feito pelo site (www.energisa.com.br). Com as informações pessoais em dia é possível baixar o aplicativo no celular ou tablet, ou fazer contato através do WhatsApp, que nossa assistente virtual Gisa, fará o atendimento”.

Oferecer opções fáceis de atendimento ao cliente é o objetivo da Energisa, que nos últimos anos investiu significativamente em tecnologia e no desenvolvimento de plataformas para ter contato direto com o consumidor. O aplicativo Energisa On, por exemplo, foi todo reformulado em 2019 prevendo uma melhor navegabilidade. Disponível gratuitamente para as versões IOS e Android, o aplicativo permite solicitar diversos serviços diretamente do celular.  Ao baixar o app, o cliente precisa informar apenas o CPF e selecionar um número de telefone já vinculado ao seu cadastro na Energisa. Um código será enviado para o smartphone para liberar a navegação.

Em agosto de 2019, os clientes passaram a contar também com a Gisa, atendente virtual do WhatsApp (65 9 9999-7974). Com todos os sistemas automatizados e o uso da inteligência artificial é possível saber as preferências de serviços procurados, e melhorar ainda mais a interação com o cliente. O site da Energisa é completo e passa por constante avaliação e reformulação, para que o cliente tenha atendimento de forma simples e ágil. Em 2020, a empresa lançou o atendimento em Totens.

Além dos canais digitais, a Energisa mantém 142 agências e pontos de atendimento em Mato Grosso, sendo duas unidades em Cuiabá e as demais espalhadas pelos outros 140 municípios do Estado.  Nas agências também há terminais de autoatendimento, onde é possível ter a demanda atendida sem pegar senha. O cliente também pode fazer contato pelo 0800 646 4196.

Serviços disponíveis nos canais digitais

·                 Emissão de segunda via da fatura  

·                 Alteração de data de vencimento  

·                 Consulta de débitos  

·                 Histórico de consumo  

·                 Declaração de quitação  

·                 Informar leitura  

·                 Débito automático  

·                 Negociação de dívida  

·                 Atualização dos dados da fatura  

·                 Cadastro da fatura por e-mail  

·                 Informar falta de energia  

·                 Alteração de carga  

·                 Religação de energia  

·                 Alteração de demanda  

·                 Nova ligação  

Serviço: Canais Digitais da Energisa 

Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android) 

Gisa: (65) 9 9999-7974 (assistente virtual da Energisa pelo whatsapp) 

Sitewww.energisa.com.br 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email