ÍconePress

APREENSÕES REALIZADAS PELA POLÍCIA PENAL MANTÊM SEGURANÇA NAS UNIDADES DE MATO GROSSO

Ações impedem a entrada de produtos ilícitos dentro das unidades e ajudam a garantir a ordem dentro dos presídios do Estado

Nos últimos dias, as operações realizadas pelos Policiais Penais do Estado nos presídios de Mato Grosso resultaram em mais de 20 apreensões de produtos ilícitos dentro das unidades prisionais. Entre as apreensões estão a interceptação de um drone, que faria entrega de drogas e celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), além de celulares, carregadores e remédios escondidos em marmitas dos presos nas unidades de Cáceres e da Mata Grande.

O levantamento foi realizado pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), que divulgou nesta quarta-feira (26.01) o balanço de ações executadas entre os dias 19 e 26 de janeiro.

Confira abaixo, os detalhes das principais ações

24/01

Os Policiais Penais do Plantão Bravo da Mata Grande, em Rondonópolis, durante revistas nas celas do raio 2 da unidade, apreenderam diversos aparelhos celulares, chips, carregadores e fones de ouvido. Todos os objetos foram retirados das celas e encaminhados ao setor responsável para dar continuidade às diligências formais.

21/01

Durante ronda na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, na madrugada do dia 21, os policiais penais apreenderam um drone que carregava materiais ilícitos que seriam entregues aos reeducandos.

Além do drone, foram apreendidos dois aparelhos celulares, 13 conectores para carregador, nove cabos USB, quatro fones de ouvido, três pacotes grandes e um pequeno de substância análoga a maconha e dois pacotes pequenos de substância aparentemente análoga à pasta base de cocaína. Ainda durante a ronda, foram flagrados dois pacotes de papel para cigarro, um pacote de fumo e um rolo pequeno de fio.

19/01

Na quarta-feira (19), os policiais penais da Cadeia Pública de Cáceres abordaram um dos detentos que realizava a entrega da alimentação aos demais. Ao conferir as marmitas, foi verificado que uma delas estava com um peso diferente das outras. Nela foi apreendido um mini celular com dois carregadores, além de duas cartelas de remédios.

Crédito imagem: Polícia Penal

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email